joomla 1.5 templates

exemple cv

web hosting cheap web hosting
Linhas de Pesquisa
Representações sociais, novas ideologias e problemas societários
Pesquisa

Esta linha, de natureza intercultural, buscará compreender como são construídas as ideias, ideologias enquanto sistema de representações. Para isto os estudos tratarão das novas ideologias presentes nas redes sociais virtuais, na mídia e no cotidiano. Estas novas ideologias apresentam-se associadas a conflitos políticos e econômicos, corrupção, conflitos religiosos, terrorismo, imigração, separatismo, etc. O paradigma das representações sociais será empregado aqui na sua abordagem societária, enquanto um sistema complexo de ideias que sustentam ações voltadas para a tolerância ou intolerância social.

Participantes:

Brigido Vizeu Camargo, Alberta Contarello, Denise Jodelet, Andréa Barbará S. Bousfield e Andréia Isabel Giacomozzi.

 
Representações sociais de riscos ambientais, de saúde e sociais
Pesquisa

Esta linha envolve pesquisas sobre conhecimentos cotidianos e suas implicações para as práticas sociais relativas aos riscos ambientais, sociais e de saúde. Os riscos ambientais envolvem tanto a degradação como a sustentabilidade dos recursos, e principalmente a prevenção de desastres ambientais. Os riscos de saúde concernem sobretudo as doenças crônicas como: diabetes, hipertensão, aids e outras. Os riscos sociais envolvem o fenômeno da violência social, sob a forma de violência familiar e urbana.  Trata-se de compreender o papel do conhecimento compartilhado sobre o risco e as situações de risco, na perspectiva do Paradigma das Representações Sociais (PRS) de Serge Moscovici; e sua interface com os estudos sobre atitudes, comportamentos e normas subjetivas.

 Participantes:

Andréa Barbará S. Bousfield, Andréia Isabel Giacomozzi, Larissa Koelzer Papaleo, Bruna Letícia da Silva e Mariana Becker da Silva

 
Representações sociais do envelhecimento e do corpo
Pesquisa

Esta linha é composta por estudos sobre as representações sociais ligadas ao corpo no contexto do envelhecimento humano. O paradigma das representações sociais contribui com a compreensão do corpo para além da dimensão individual e psicológica, sem a desconsiderar, mas esclarecendo o papel do conhecimento compartilhado na valorização e importância da beleza e da saúde e suas consequências para as pessoas que envelhecem. As práticas a serem focalizadas envolvem alimentação, atividade física, cirurgias estéticas e outras. O estudo do corpo na perspectiva das representações sociais tornou-se importante, pois estas difundem modelos de pensamento e de ação social a ele relacionada.

Participantes:  

Brigido Vizeu Camargo, Andréa Barbará S. Bousfield, Andréia Isabel Giacomozzi, Adriano Schlösser, Amanda Castro, Anderson da Silveira, Bruna Berri, Dnyelle Souza Silva, Emanuelly Pereira da Silva e Marlon Xavier.

 

joomla templates

exemple de cv

web hosting template joomla link building